sábado, 10 de julho de 2010

Não fez por merecer


‘Aquela situação podia ter sido diferente. É, podia. Mas não foi o que aconteceu. Ele se embolou com as palavras e ela com os sentimentos. Mais uma vez ela terá que se conformar... Será possível dizer quantas vezes olhou pra trás e disse que foi bom, para não dizer que está com mil palavras presas por dentro, suas lágrimas prestes a escorrer e parecer que tudo foi mais uma vez em vão.’

Gostava tanto de você, gostava tanto do jeito em sorria e falava ao mesmo tempo, contando a mais longa e breve história, a qual eu nunca prestava atenção... gostava da sua parada em me olhar e dizer o quanto eu estava bonita, e até realçar meus defeitos, eu juro que eu gostava disso, achava a mais profunda sinceridade de dizer o quanto me amava e ainda mais do jeito que eu sou. Gostava até do seu jeito de falar, ou melhor dizendo, não falar. Você nunca foi fã das palavras, nunca as usou sabiamente, mas o seu jeito de se expressar, bastava para me fazer a menina mais feliz do mundo, mas talvez não fosse o suficiente para segurar nossa relação. E não foi. Você abriu o coração pra quem pudesse entrar no meu lugar... se um dia eu estive lá! Porque não foi o que pareceu. De repente, você tava lá, mais uma vez sorrindo e falando ao mesmo tempo, botando defeitos e os realçando, contando longas e breves histórias, com uma única diferença, não era pra mim. Minha cabeça se encheu de porquês, e em poucos segundos nada mais fazia sentido. Eu choraria de tristeza, arrependimento, ou raiva? Já não sabia mais porque aquele sentimento me invadia, tomava conta do meu eu, do meu ser, do meu sentir. E falando em sentir, porque despertou este sentimento? Porque você a amou? Porque você não ME amou?... De verdade. Queria realmente por um momento parar e acreditar que o amor existe sim, manter meus pés nos chãos parece que não adianta mais, se vai vir sempre você e tirá-los, me iludir com falsos sonhos e castelos de papel, ... papel aqueles que você cortou, picotou, e jogou por cima de seu mais novo relacionamento. E eu? E meus sentimentos? E tudo aquilo que eu lhe disse? Nada mais deve fazer sentido pra você que venha de mim, aliás... nunca fez. Sempre fez questão de falar que eu não estava bem, que eu precisava melhorar meu jeito bipolar. Aquele que você mesmo nunca entendeu, e também nunca fez questão. Pra você, qualquer coisa poderia se tornar bem mais fácil do que parar para conversar comigo, dialogar. Mas não foi assim, nada foi assim. Tudo era fácil demais, ágil demais e acabou rápido demais.

Hoje, eu me reconstruo, tudo aquilo que você não entendeu e junto os pedaços que deixei pra trás para que você pudesse ir até mim...

Quem sabe um dia você não veja que aquele sentimento poderia ser descrito se eu falasse que foi mais forte do que Romeu jurou a Julieta no final da história... But, this is the end.

2 comentários:

Você também pode gostar: