quarta-feira, 2 de março de 2011

Como vai a sua mãe?

Você por algum acaso já se perguntou isso hoje? Ou melhor, já perguntou a ela? Na verdade, a maioria mora na mesma casa, mas mantém uma distância, ou seja, um muro psicológico entre duas almas tão unidas e ao mesmo tempo tão distantes. Uma conversa, um sorriso, tudo isso é tão importante para ela que você ainda não sabe distinguir a dimensão da importância disso quanto a importância do tempo em que você está no telefone, ou no MSN, você estaria dando alguma mera atenção para a pessoa que te dá mais valor na sua vida, e com certeza pela sua vida toda.

Uma perda. Você sentiria? Sentiria falta daquela que te acorda, que te apóia, que já can-

tou para você dormir, que já tomou a frente de uma briga por você ou sendo mais específica: que daria a vida por sua felicidade. Sentiria saudades também de como ela era compreensiva em seus erros e a vida hoje em dia está cobrando de verdade, e você ainda ousava a dizer que era ‘’chata’’, já pensou quantas vezes repetiu isso? É, muitas.. eu também. Mas exaltar uma dor quando o que tinha que ser feito passou do prazo, é muito tarde.. é muito em vão, acredite. A perda funciona como um arrependimento em forma de aprendizado, a quase perda funciona pro resto da sua vida. Dê valor a quem está com você de verdade para o que der e vier, para quem um dia irá embora, mas enquanto estiver com os pés nessa terra estará lutando por você. E mesmo depois ela continuará te olhando, velando por você de onde ela estiver. Esse é o ''Pra Sempre'' mais sincero.

Agora, imagine seu futuro, creio e espero que esteja distante quando você olhar pro lado e ver o que você construiu, como casa, emprego, família sólida, empreendimentos, casas de praia, sociedades, amigos. E quem te construiu não vai estar mais lá. Construiu sua dignidade, sua personalidade, seu caráter que de alguma forma te levou até onde estará. A quem você vai recorrer quando o mundo decidir desabar? A quem você vai chorar e culpar à todos com individualidade extrema? Quem será suas mãos, suas pernas, seu andaime, seu apoio, sua ‘’chata’’? Ninguém. A vida vai cobrar tanto, mas tanto que te fará ser o apoio de alguém algum dia e assim, sucessivamente. É a Lei correta das coisas acontecerem e é assim que vai ser.

Então, deixe sua mãe te levar até onde ela quiser, te dar beijos, carícias, contar piadas, contar histórias da época dela, é legal, eu te garanto! E garanto também que não é vergonha nenhuma chamar mãe de amiga e con-

fiar seus segredos, compartilhar suas histórias também. Não se acanhe em nada que esteja relacionado a sua mãe, porque Deus olha por todos mas sua mãe especialmente olha de modo especial pra você.

''God gave me you for the ups and downs

God gave me you for the days of doubt

For when I think I've lost my way

There are no words here left to say, it's true

God gave me you''

''Deus me deu você para os altos e baixos

Deus me deu você para o dia da dúvida

Pois quando eu acho que perdi meu caminho

Não há palavras para dizer aqui, é verdade

Deus me deu você''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar: