terça-feira, 21 de dezembro de 2010

EGO


Nada me faz tão bem como eu mesma.
Meu sorriso me cativa por fora, vendo muitos deles, serem devolvidos a cada instante. Memórias nunca mais esquecidas, são lembradas a cada situação delicada, ou até mesmo de repente, tudo me faz lembrar eu mesma. E como eu sou feliz todos os dias, todos os momentos.
A vida se fez uma peneira e com o tempo restaram aqueles que estão comigo e que se orgulham por isso. Eu me orgulho dos meus amigos. São ouros e contribuíram demais para ser o que eu sou hoje em dia.
O vento ao bater em cada fio de cabelo, reluz cada história vivida e sua intensidade ao fazer o encontro de um raio de sol ao meu sorriso, isso é o que me move, e é esse movimento de seguir em frente para cada vez mais vir mais ventos, mais raios, que me motivam a sair do lugar, a prosseguir,
A EVOLUIR.


PUT YOUR HANDS UP!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Por Christian Pior (Meu Signo Leão)

E agora... Leão. Antes de qualquer coisa, quero dizer que amo este signo. Amo. Queria ser leonino. E me dou bem principalmente com pessoas deste signo. Leão é o líder, o rei, o brilho, mas inseguro, precisa de adornos e mimos, senão, sua auto estima é como a de uma ameba na quaresma.
Quer levantar um leonino?
Elogie-o, finja que a opinião dele é a suprema, e que sem ele, sua vida seria uma vida vulgar e miserável, típica de personagem secundário de novela do SBT.
Quer derrubá-lo?
Ignore-o, ria das suas roupas e modos exagerados, não aceite suas verdades prontas e você verá este felino louco, chorando pelas selvas da vida.
Leão é bem generoso, sempre dá um bom presente e mesmo quando pobre, ele se destaca pelo bom gosto e pela ambição. Ele sempre será (junto com seu irmãozinho taurino) aquele que venderá as garrafas velhas do quintal, para comprar a linda camiseta para o baile da escola (enquanto o irmão taurino, guardará o dinheiro). Leão quando decide conquistar algo ou alguém, é um inferno, porque ele consegue, porque te cerca, te segue, perturba. Sabe aquele magrelo galanteador que te liga toda hora e se acha?
É um leão...
Aí de raiva, cansaço e curiosidade, você cede só por um pouquinho e descobre que o beijo dele é bom, que ele é carinhoso e quando você percebe...
É toda dele, MEDA! É ciumento, dramático e cheio de barracos. E cuidado com amantes leoninas. Elas de alguma forma, conseguem se tornar as primeiras damas, até porque não suportam a hipótese de serem a segunda opção. As leoninas são rainhas de tudo, o pobre homem que as servir será sempre um súdito.
Porque são bravas, gastadeiras e querem atenção o tempo todo. Manhosas, adoram criar um conflito só para no final, ganhar no debate. Mas em geral são fiéis, dedicadas e muito fogosas.
Egoístas, podem desequilibrar os parceiros com ciúmes e exigências.
Mas no geral este signo quando está equilibrado (ou seja, no comando de tudo), é cheio de vida, calor e humor. Tem ambição, trabalham bem e sim, querem ser reconhecidos.
Amam aparecer, amam o destaque, o palco, a vida. Não existem muitos leoninos por aí. Até porque realeza, não se acha em qualquer esquina, pessoas. Na firma, sobem de cargo rápido e no refeitório, sempre estão ao lado da chefia. E mesmo se for mecânico, com a roupa toda suja de graxa, o cabelo estará impecável, todo leão tem uma relação forte com o cabelo.
(Christian Pior)

domingo, 5 de dezembro de 2010

E vai doer..


''Quando aquele dito nó da garganta apertar como se fosse sair, e suas pálpebras não agüentarem mais o peso das lágrimas que estão por cair, você vai olhar pra baixo e lembrar de tudo..
Vai doer quando o fim se aproximar. Vai doer até o passado. Vai doer ler os papéis simples do dia-a-dia gravados em cada caderno numa história finita.
Vai doer ao lembrar que nós sempre soubemos que iria doer, mas que na verdade, ninguém parou para ligar pra isso.
Doeu quando nesses últimos dias de certa angústia, eu me senti impotente de não conseguir fazer nada para continuar essa história, e de alguma forma refazê-la. Mas eu nem sei se eu queria isso mesmo. Aliás, toda história tem seus defeitos, e a nossa não foi diferente.
Vai doer lembrar que essa história de um grande laço amarrado por anos que hoje é puxado de uma forma inevitável, puxado por alguém que puxará muitas vezes outros laços de afeto dessa mesma forma; previsto, mas não conformados: o tempo.
Afinal, nunca estamos conformados para nenhum fim, e espero que essa dor de hoje seja a força de vencer de cada um de nós amanhã.
E o melhor, que eu ainda continuo desejando isso, por mais que vá doer... ''
(Minhas palavras)

''Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos.'' (Vinicius de Moraes)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Por mais que não... era muito minha.




''[...] Aquele adeus não pude dar... Você marcou a minha vida, viveu, morreu na minha história.’’


Era previsto, e por mais que eu soubesse disso, foi inevitável naquele momento. Consciência limpa todos estamos, você foi muito bem tratada, por muitos especialistas do caso. Tudo ao nosso alcance. Me pego pensando as vezes, inutilmente, se um dia verei você descendo e subindo essas escadas para me avisar da chegada de alguém, ou até mesmo mordendo meu tornozelo, onde era o máximo que você podia alcançar... Palavras ensinadas você as ouvia com obediência, fazia-se uma lady ao se comparar a qualquer cachorro por ai. Sem desmerecimentos. Não terei ninguém mais para ver ao meu lado, parada como uma estátua, onde muitos a comparavam como uma rata, uma ratinha. A minha ratinha.

Apesar da estatura ser quase mínima, conseguistes alcançar o maior dos lugares deste mundo e lá, sei que estás em boa companhia, e na memória com boas recordações levarei você comigo.



Eu te amo Lisa Marie.

Você também pode gostar: